quarta-feira, 19 de março de 2008

04MAR2008 17H00 “Doce Vida”


ESCOLA SECUNDÁRIA JAIME MONIZ
XVI FESTIVAL REGIONAL de TEATRO ESCOLAR – CARLOS VARELA

“Doce Vida” de Grupo TeatroZarco
Escola Bás. e Secundária Gonçalves Zarco
(40 m)

Sinopse:

Funchal. Época Pascal. Várias personagens “desesperam” num autocarro superlotado, dado o trânsito congestionado. Entre homens e mulheres do povo, destacam-se pela sua excentricidade, uma idosa burguesa, D. Quitéria, uma freira e um jovem efeminado. Logo se instala a confusão, os empurrões, os apupos e a “bilhardice”. Após um episódio burlesco, no qual D. Quitéria sente-se mal e é roubada, a “trupe” é encaminhada para a esquadra local – acto II.Depois de algumas peripécias, o chefe da esquadra acaba por controlar a situação, descobrindo que o ladrão é do tipo cleptomaníaco. Esta comédia põe a ridículo os chamados “novos ricos”, a “fragilidade” da Igreja e o consumismo desenfreado generalizado.

Foto Álbum 01
Foto Álbum 02

2 comentários:

Engenheiro wannabe disse...

olá! O meu nome é João Pedro Ramos e sou um dos personagens desta peça.
Em nome do grupo TeatroZarco, gostaria-mos que comparecessem na escola Jaime Moniz para um dia espectacular de actuações ao vivo.
É já esta terça-feira, dia 4, que podem ter a oportunidade de assistirem ao nosso espectáculo, esperemos que gostem.
Obrigado!

Marco De Castro Andrade disse...

A peça encenada por mim e pela minha colega e professora Fernanda Pereira, apresentada num dos locais mais "sagrados" dos (ex) e atuais membros do Moniz, onde aprendi em colaboraçao com os meus colegas e amigos, incluindo o nosso mestre Varela, não só a fazer teatro, como a ser pessoa, a aprender a ser tolerante, a ser feliz. Deste modo, não poderia de deixar de participar neste evento tão integrador e de interação social como o Festival escolar Carlos Varela. Bem haja a todos os que o apoiam e dignificam!