segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Concurso de criação de logótipo de O Moniz - Carlos Varela

REGULAMENTO PARA CONCURSO DE CRIAÇÃO DE LOGÓTIPO PARA O

CLUBE DE TEATRO – O MONIZ – CARLOS VARELA

1. Âmbito

O Clube de Teatro “O Moniz – Carlos Varela”, da Escola Secundária Jaime Moniz, visa

desenvolver competências no âmbito da linguagem teatral, potenciando as capacidades

vocálicas e cinestésico-corporais na interpretação de texto; estimular a perceção da palavra no

contexto dramatúrgico, explorando aspetos ligados à dicção, sonoridade, ritmo, intenção e

interpretação, explorar o espaço cénico e o tempo dramático, dinamizar o festival anual de

teatro escolar da RAM e fomentar o respeito e a responsabilização no trabalho em equipa.

Deste modo, lança a concurso a criação de logótipo a incluir em todas as atividades do grupo.

2. Entidades promotoras

O concurso é promovido pela Escola Secundária de Jaime Moniz e o Clube de Teatro “O

Moniz – Carlos Varela”, em parceria com o grupo disciplinar de Artes Visuais (grupo 600), da

Escola Secundária Jaime Moniz.

3. Disposições gerais

O logótipo será utilizado em documentos oficiais respeitantes ao programa do festival,

fichas de inscrição, bem como materiais de divulgação, páginas web e ações de divulgação em

redes sociais e/ou noutros suportes.

4. Concorrentes

(a) Podem participar no concurso todos os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz.

(b) Cada concorrente pode apresentar, no máximo, duas propostas.

(c) Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados,

garantindo a respetiva autoria e assumindo toda a responsabilidade decorrente de

eventuais reclamações de terceiros, no que diz respeito à violação de direitos de

propriedade intelectual, ou outros que decorram da lei aplicável.

(d) Ao participar no concurso, os concorrentes declaram conhecer e aceitar o presente

regulamento.

5. Características das propostas

Os trabalhos apresentados a concurso deverão respeitar as seguintes diretrizes:

(a) Apresentação em folha de papel A4 branca.

(b) Terminado o concurso, as propostas não serão devolvidas, ficando arquivadas no

espólio do grupo de Teatro.

6. Envio das propostas

(a) Os trabalhos apresentados a concurso devem entregues em envelope fechado ao

professor de Artes Visuais ou na papelaria da Escola, até 31 de janeiro de 2016.

(b) Devem ser fornecidos os elementos identificativos do concorrente, nomeadamente:

nome completo, ano e turma, contacto telefónico, endereço de e-mail.

7. Avaliação das propostas e Júri

 (a) Os trabalhos serão avaliados por um Júri constituído por três individualidades: a

delegada do grupo de Artes Visuais, Dr.ª Teresa Vasconcelos, as coordenadoras do

grupo de teatro, Carla Martins e Micaela Martins.

(b) Compete ao Júri a abertura das propostas, a verificação da conformidade com os

requisitos do concurso, a avaliação dos trabalhos aceites e sua seriação.

(c) A metodologia de avaliação dos trabalhos será determinada pelo Júri, devendo ser

considerados os seguintes critérios:

(1) Criatividade, qualidade e adequação ao tema

(2) Legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais

(3) Facilidade na redução/ampliação de formatos

(d) O Júri determina a atribuição do Prémio ao trabalho vencedor.

(e) Caso nenhum dos trabalhos apresentados preencha requisitos mínimos de qualidade e

usabilidade, o Júri poderá decidir pela não atribuição do Prémio.

(f) Das decisões do júri não haverá recurso nem reclamação.

8. Prémio

O Prémio a atribuir ao primeiro candidato vencedor será deliberado em função dos

recursos disponibilizados pela instituição em que está integrado o grupo de teatro e de

relações protocolares daí decorrentes.

9. Direitos de propriedade

 Ao participar no concurso, os concorrentes declaram ceder ao grupo e à instituição os

direitos de propriedade dos trabalhos selecionados e aceitar o seu uso no âmbito referido no

ponto 3.

10. Publicação de resultados

Os resultados do concurso serão divulgados até ao dia 9 de fevereiro de 2016, data a partir

da qual estarão disponíveis online, nos seguintes endereços: www.jaimemoniz.com;

http://omoniz.blogspot.com ou na página do Facebook de “O Moniz – Carlos Varela”,

https://www.facebook.com/moniz.carlosvarela.

12. Informações adicionais

 Qualquer questão ou dúvida deverá ser remetida para o seguinte endereço de e-mail:

teatro.omoniz@gmail.com., podendo, ainda, ser consultadas as seguintes ligações

https://historialomonizcarlosvarela.wordpress.com/ e

https://historialdofrtecv.wordpress.com/

13. Disposições finais

A apresentação de candidatura representa a aceitação plena nas normas constantes do

presente Regulamento.

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