domingo, 22 de abril de 2012

Historial do "Clube de Teatro O Moniz – Carlos Varela"

Historial do Clube de Teatro O Moniz – Carlos Varela
e do
 Festival Regional de Teatro Escolar Carlos Varela

De 5 a 9 de março de 2012 realizou-se a vigésima edição do Festival Regional de Teatro Escolar Carlos Varela. Para comemorar estes vinte anos decidiu-se elaborar o historial do mesmo, assim como o do Clube de Teatro O Moniz – Carlos Varela. Esta iniciativa visa homenagear o fundador do grupo de teatro e do Festival, preservar sua a história e os seus participantes, para que as memórias não se percam na poeira dos arquivos e nas sombras das recordações.
Os endereços para consulta dos referidos sites são os seguintes:
O trabalho de recolha e sistematização de dados foi efetuado por Fernanda Freitas (Coordenadora do Grupo O Moniz – Carlos Varela e da organização do Festival, desde o ano letivo 2007/2008) e Bruno Costa (ex-membro do grupo, licenciado em História pela Universidade de Coimbra, presentemente aluno de Mestrado da mesma universidade). Contou-se com os arquivos do grupo de teatro e da escola; com a colaboração das antigas coordenadoras do grupo, Inácia Carvalho e Isabel Martins; com coordenadores e ex-coordenadores de grupos de teatro que participam ou já participaram no festival e ex-alunos do grupo e docentes da Escola Secundária Jaime Moniz. A colaboração técnica é de António Freitas.
A todos os que, de algum modo, colaboraram connosco, o nosso sincero agradecimento.
Solicitamos que, caso seja detetada alguma incorreção ou alguns elementos em falta, nos contactem, de modo a que possamos ser o mais fiáveis possível

Sem comentários: