sexta-feira, 4 de março de 2016

«O mundo inteiro é um palco!» (Shakespeare)



O XXIV Festival Regional de Teatro Escolar – Carlos Varela culminará hoje com a entrega final de prémios. Entre os dias 29 de fevereiro e 04 de março a Escola Secundária Jaime Moniz acolheu aqueles que têm o sonho de representar dentro e fora do palco da vida. Guardamos lágrimas, sorrisos, silêncios de espanto, momentos de «Ohs» e «Ais..» em que a luz do talento foi mais forte. As nossas pequenas-grandes vedetas refletiram a encenação da própria vida, no palco de todos nós.
            O nosso agradecimento a todos os coordenadores de teatro, a todos os alunos que quiseram pisar o palco, a todos os espetadores atentos, a todos aqueles que acreditam nas artes do espetáculo.
            Este festival teve o apoio da Direção Executiva da Escola Secundária Jaime Moniz, particularmente, do Dr. Miguel da Conceição Nunes. Integrou a peça «Em nome da terra, dos astros e da perfeição», o Clube DancEn?gma, com coreografias de Carla Rodrigues e de Paula Filipa. O espetáculo de encerramento contou com a participação do núcleo de ginástica da Escola Secundária Jaime Moniz, sob coordenação da professora Fernanda Martins; do Clube de música da escola, sob coordenação de Pedro Nóia e Inácio Freitas; dos STG e STG Kids. Participaram na conceção e elaboração de cartazes e logótipo as turmas 10º 52, 10º20 e 12º20, com a orientação dos professores Carlos Rodrigues e Mariana Gouveia. O professor Duarte Nóbrega ficou responsável pela gravação áudio e o professor António Freitas pelo registo fotográfico do festival e atualização de toda a informação no blogue do grupo e página de facebook da escola. O mestre Paulo Camacho criou adereços determinantes para os espetáculos apresentados. Os professores Odílio Freitas, Quitéria Abreu, Ana Fidalgo, Alexandra Ruas, o  TEF, Cabeleiro Nelson Freitas, Salão Camachos; Ana Martins, Jorge Silva, Mónica Jardim, Vítor Sousa, Elisa Luz, CAP Funchal, Sérgio Amaral, Verónica Neves, Elisa da Luz, Ricardo Freitas, Rui Pires, Luísa Abreu, Paula Trindade, Teresa Vasconcelos, Isabel Vieira, Teresa Caires, Gorete Lima auxiliaram com o vestuário e diferentes adereços. O professor José Manuel Meneses, a chefe dos funcionários, Srª Gorete Marques, o Sr. Rocha, o Sr. Sandrinho, a Srª Francisca possibilitaram a organização, seleção e transporte de materiais. Sublinha-se ainda o apoio da Câmara Municipal do Funchal, Teatro Municipal Baltazar Dias, Tef, Serviço Técnico de Formação Profissional e Serviço da DSEAM e multimédia e Conservatório Escola Profissional das Artes.
            O Moniz – Carlos Varela agradece a todos aqueles que tornaram este festival uma realidade.
            Minhas senhoras e meus senhores, quando quiserem e como quiserem…

http://omoniz.blogspot.pt/2016/03/o-mundo-inteiro-e-um-palco-shakespeare.html
Publicado por Escola Secundária Jaime Moniz em Sexta-feira, 4 de Março de 2016

Sem comentários: