domingo, 9 de março de 2014

A curva



13/3/2014
11H45


Autoria: Tankred Dorst

Direção Cénica: Diogo Correia Pinto
Escola Profissional das Artes da Madeira – Alunos do 2º Ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação
(grupo convidado)
  


Nota sobre o trabalho desenvolvido ao longo do módulo: Neste 2º módulo, além do aprofundamento de algumas ferramentas do trabalho de actor desenvolvidas no módulo 1 (Divisão em unidades de cena, estruturação de pensamento,  acções interiores e físicas, interiorização e  busca da verdade do jogo), trabalharam-se as seguintes noções: conflito como motor da acção dramática, protagonista / antagonista em cada cena, monólogo interior e impulsos físicos e mentais. Claro que o trabalho em teatro é concomitante, ou seja,  os diversos aspectos do trabalho de actor relacionam-se entre si. No entanto, deu-se uma atenção especial às ideias  supramencionadas para o 2º módulo.

Dois irmãos vivem num ermo, onde passa uma estrada que há anos precisa de ser arranjada. Vários acidentes têm ocorrido numa curva perigosa dessa via.    Essas bizarras personagens ganham a vida  com a morte de terceiros.  De algum modo, também são culpados, utilizando a arma da passividade e da inércia. Interessa-lhes que as coisas mantenham-se inalteradas, com o objectivo de garantirem o seu sustento. Um faz os discursos fúnebres e o outro arranja os carros sinistrados.

Uma comédia negra, sobre a comercialização da morte e a neutralidade enquanto solução individual para que se consiga manter o prato na mesa . Neste universo, os valores morais são meros objectos de adorno utilizados com fins retóricos, num jogo previamente viciado pelo dinheiro.

Clique aqui para ter acesso ao álbum fotográfico!

Sem comentários: