domingo, 5 de junho de 2011

Clube de Teatro O Moniz – Carlos Varela e Clube DancEn?gma celebram o Dia Mundial da Criança (11h30)

No dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, pelas 11.30h, o Clube de Teatro O Moniz- Carlos Varela e o Clube DancEn?gma, apresentaram o musical “Disney: no Mundo da Fantasia”, no Ginásio da Escola Secundária Jaime Moniz, a alunos de Pré-Escolar e 1º Ciclo. Estiveram presentes a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Pena, Escola de 1º Ciclo com Infantário D. Olga de Brito, Escola Básica do 1º Ciclo dos Louros – Currículos Diferenciados.
Este musical já havia sido apresentado na Cerimónia de Abertura do XIX Festival Regional de Teatro Escolar Carlos Varela. Partiu de uma ideia de um grupo de alunos do Clube de Teatro que se basearam em filmes da Disney, nomeadamente: Alice no País das Maravilhas, Dumbo, A Bela Adormecida, O Livro da Selva, A Pequena Sereia, A Bela e o Monstro, O Estranho Mundo de Jack, Aladino, Rei Leão, Pocahontas, Mulan e Hércules.
Clarisse adormece e é levada numa viagem pelas histórias que encantaram e encantam as nossas crianças e não só... Esta é guiada pelo Chapeleiro, do filme Alice no País das Maravilhas, numa série de peripécias que combinam a realidade e a ficção.
Após esta aventura, Clarisse acorda e questiona-se se tudo terá sido fruto da sua imaginação sem limites ….
Deste modo, o musical convida-nos a percorrer o mundo da fantasia, dando vida à criança que há dentro de cada um de nós. 

Sem comentários: